sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ser professor

Colegas! Que bom poder compartilhar com vocês este blog! Realmente ser educador hoje em dia não é uma tarefa fácil. Tudo que diz a poesia nos leva a reflexão de como é pouco valorizada a nossa profissão e a importância que ela tem para nossa sociedade. Todas as pessoas famosas, artistas, cientistas, políticos etc...foram alfabetizados por um professor e passaram por muitos outros no decorrer de suas vidas.
Eu por exemplo que já passei 30 anos de minha vida em sala de aula já perdi a conta de quantos alunos já passaram por mim. Muitos deles sei que estão bem que seguiram em frente e isso nos engrandece e nos faz ver que vale a pena ser professor!
Parabéns a todos nós!!!

Um comentário:

Marli Fiorentin disse...

Daura, como é bom encontrar alunos que já tomaram outros rumos na vida e continuam nos chamando de profe. Eu acho que precisamos nos dar valor, independente do que a sociedade reconhece ou não. E lutar para que o magistério seja visto como uma profissão e não como um sacerdócio. Temos de ter condições dignas para poder desenvolver um trabalho de qualidade ,com o tempo necessário. Mas não é porque somos mal pagos que vamos atender mal nossos alunos. Essa luta tem de acontecer fora da sala de aula.Afinal somos profissionais que lidam com o ser humano e com sentimentos, não só com o intelecto. Abraço!