sábado, 23 de agosto de 2008

Ser professor...

Iniciei minha carreira como professora à apenas 1 ano e até então confirmei que tudo que estudei e busquei até hoje valeu apena, pois tudo foi em prol ao objetivo de Ser professor e essa profissão para mim pelo menos, é algo contagiante, desafiador e especial.
Atualmente sou professora de uma escola particular lecionando para o ensino fundamental e médio com a disciplina de ciências e química e também trabalho na escola municipal Pio XII, no qual este ano estou no Laboratório de Ciências desenvolvendo oficinas para os alunos e comunidade escolar relacionadas ao Projeto: "Do individual ao coletivo: Criando, fazendo e inovando", projeto este, que está sendo patrocinado pela empresa Gerdau.
Enfim estou muito contente com minhas atividades atuais , afinal Ser professor é uma arte. O que você acha dessa afirmação anterior?

Um comentário:

Marli Fiorentin disse...

Daiane!
Adorei o teu questionamento na postagem. É isso mesmo, provocar o debate!Eu concordo com a tua afirmação. Ser professor é uma arte. E qual seria a matéria -prima? Eu respondo que temos gente para moldar. Feito um escultor, o professor com seu exemplo, suas provocações e desafios, forja o cidadão que será nosso aluno. Isso é lindo e de uma responsabilidade imensa. Mas se fosse muito fácil nem teria graça! Beijo!